Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (2) após um confronto com policiais do 12º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na estrada vicinal Teotônio Vilela — conhecida como estrada do Guatambu — que liga Araçatuba a Birigui.
As vítimas foram identificadas como Arlindo, conhecido pelo apelido “AR”, e um homem apelidado de “Pirulito”. Segundo a Polícia Militar, ambos eram integrantes de uma facção criminosa que atua na região.
De acordo com as informações iniciais, o tiroteio aconteceu quando os policiais tentaram abordar um veículo Golf de cor prata escura, ocupado pelos dois suspeitos. O carro seguia de Birigui para Araçatuba e a abordagem ocorreu nas proximidades de um condomínio residencial.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e levaram os baleados ao Pronto-Socorro de Birigui, mas ambos não resistiram aos ferimentos e tiveram a morte confirmada pela equipe médica.
Até as 23h, a ocorrência ainda estava em andamento. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os exames no local do confronto e também no veículo dos suspeitos. O laudo será anexado ao inquérito da Polícia Civil, que investigará as circunstâncias do caso.
Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exames necroscópicos. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Fonte: Birigui Notícias da Hora