A Santa Casa de Birigui, sob intervenção da Prefeitura desde fevereiro de 2022, notificou o plano de saúde Santa Casa Clínicas sobre a necessidade de revisão dos valores contratados, considerados defasados. O hospital concedeu um prazo de 90 dias para que seja apresentado um estudo de atualização, sob risco de rompimento do contrato.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
A situação ganhou destaque na terça-feira (29), após o plano de saúde informar ao Sisep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) que a Santa Casa havia comunicado a intenção de encerrar o convênio, o que resultaria na suspensão dos atendimentos ao final do prazo estipulado.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (30), a assessoria do hospital negou que a notificação tenha sido feita com o objetivo de romper o contrato. O documento, datado de sexta-feira (25), teria como foco alertar para os prejuízos financeiros e operacionais causados pela defasagem dos valores pactuados.
“Aguardamos que, dentro dos próximos 90 dias, o plano de saúde, em conjunto com a associação da Santa Casa Clínicas, realize um estudo que considere os impactos orçamentários e proponha uma atualização nos valores dos serviços prestados, evitando assim a rescisão contratual”, diz o comunicado.
A reportagem tentou contato com representantes do plano de saúde, mas não obteve retorno até o fechamento do texto. Também foi enviada solicitação à assessoria de imprensa da Prefeitura, responsável pela intervenção na Santa Casa e interessada direta na manutenção do convênio, que atende servidores municipais, mas não houve resposta.
Fonte: Hoje Mais