Um motociclista de 24 anos foi detido na madrugada deste domingo (02) em Birigui após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Ele trafegava sem iluminação na marginal da Rodovia SP-461 Gabriel Melhado, transportando um passageiro de 20 anos sem capacete. A tentativa de fuga terminou na Rua Geraldo Fortuna, quando ambos caíram da moto.
Fuga frustrada
Durante patrulhamento, a Polícia Militar avistou a motocicleta em situação irregular e tentou realizar a abordagem. O condutor, no entanto, acelerou para fugir, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma canaleta de águas pluviais, sendo interceptado logo em seguida.
Na abordagem, os policiais Cabo Monteiro e Soldado Marcos revistaram os ocupantes e não encontraram materiais ilícitos. No entanto, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, olhos avermelhados e dificuldades para se equilibrar.
Teste do bafômetro confirma embriaguez
Diante da suspeita, o Policiamento Rodoviário foi acionado e realizou o teste do bafômetro no motociclista. O resultado apontou 0,67 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando a infração. Com isso, ele foi conduzido ao Plantão Policial para as providências cabíveis.
Infrações e apreensão do veículo
Diversas infrações foram registradas com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo dirigir sob efeito de álcool, trafegar sem iluminação e sem capacete, além de permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo. A motocicleta foi recolhida ao pátio.
Condutor e passageiro liberados
Após a coleta de sangue no Pronto-Socorro Municipal de Birigui, o motociclista retornou à delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por embriaguez ao volante (artigo 306 do CTB). Após prestar depoimento, ele foi liberado, assim como o passageiro, que foi ouvido como testemunha.