O Bandeirante sofreu mais um revés no Campeonato Paulista da Série A3 ao ser derrotado por 1 a 0 pelo União São João de Araras, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. A partida, válida pela quarta rodada da competição, deixa a equipe em situação preocupante, agora ocupando a 13ª colocação, com apenas três pontos. Enquanto isso, o União sobe para a nona posição, com cinco pontos, aproximando-se do G-8.
Desde o apito inicial, o União São João demonstrou mais agressividade no ataque, criando boas chances. Logo nos primeiros minutos, Jhoninha invadiu a área pela esquerda e finalizou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro Pedro Nagel, que foi um dos destaques do jogo.
Atrás no placar, o Bandeirante tentou reagir, mas teve dificuldades para furar a defesa adversária. Aos 26 minutos, Rochinha avançou pela direita e cruzou na área. A bola atravessou a pequena área com perigo, mas ninguém apareceu para completar a jogada.
Mesmo em vantagem, o União continuou ofensivo e quase ampliou aos 36 minutos, quando Jhoninha ficou cara a cara com Pedro Nagel, mas parou novamente no goleiro do Bandeirante, que evitou um placar mais elástico.
Nos minutos finais, o time de Birigui chegou a balançar as redes em um lance polêmico envolvendo o goleiro adversário, mas a arbitragem marcou falta, anulando o gol e confirmando a derrota dos donos da casa.
Próximos desafios
O União São João volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já o Bandeirante busca a reabilitação no mesmo dia, às 19h, quando recebe a Itapirense no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui.