Um comerciante do bairro Portal da Pérola 2, em Birigui, teve prejuízos depois que a prefeitura deixou de recolher objetos descartados na avenida Affif José Abdo. O material, retirado de um barracão a pedido da administração municipal, acabou incendiado por um desconhecido nesta quarta-feira (29), colocando em risco o estabelecimento.
O comerciante relatou que entrou em contato com a prefeitura solicitando a remoção dos objetos. A administração informou que o recolhimento só ocorreria caso os itens fossem deixados na parte externa. Ele atendeu à exigência e cobrou a equipe de limpeza diversas vezes, mas o serviço não foi realizado.
Com a demora na coleta, os materiais permaneceram expostos e, nesta quarta-feira, um indivíduo ateou fogo aos objetos, causando prejuízos ao comerciante e aumentando o risco de incêndio no barracão.
A prefeitura havia anunciado que realizaria o serviço de limpeza na segunda-feira (27) e terça-feira (28), por meio do projeto “Cidade Limpa”. No entanto, até o fechamento desta matéria, o recolhimento dos itens na avenida Affif José Abdo ainda não havia sido feito.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura para obter esclarecimentos sobre o caso e saber quais providências serão tomadas. Um e-mail foi enviado à administração e aguardamos resposta.