Proprietários de garagens e revendedores de veículos de Birigui (SP) manifestaram indignação contra a administração municipal após a autorização de um feirão de veículos promovido por comerciantes de Araçatuba no Parque do Povo, um dos espaços mais valorizados da cidade. O evento, programado para sexta, sábado e domingo, foi anunciado nas redes sociais na última quinta-feira (12).
Segundo publicado no portal de notícias Hojemais Araçatuba, o representante dos comerciantes de veículo do município que a revolta se dá porque, nos últimos quatro anos, pedidos semelhantes feitos pelos garagistas de Birigui para utilizar o mesmo local foram negados pela Prefeitura. “Até dois meses atrás nós fizemos um pedido e não foi autorizado. Agora, a Prefeitura autoriza que garagens de outra cidade façam um feirão aqui, prejudicando quem é da cidade”, afirmou.
O comerciante também destacou que os feirões organizados por empresários de Birigui geram benefícios para o município, como a doação de cestas básicas e a arrecadação de impostos provenientes das vendas. Para os empresários locais, a decisão da administração municipal é vista como um desrespeito e uma desvalorização do comércio da cidade.
Os comerciantes esperam um posicionamento da Prefeitura sobre o caso e reivindicam maior apoio às iniciativas locais para fortalecer a economia de Birigui.