A Prefeitura de Birigui anunciou a suspensão por tempo indeterminado do transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico em Araçatuba. A informação foi confirmada após a reportagem ter acesso a uma mensagem enviada pelo Setor de Transporte da Saúde a uma das pacientes usuárias do serviço.
Na mensagem, o setor comunicou que as viagens estão temporariamente suspensas devido à indisponibilidade de veículos. “Desculpe o transtorno”, finaliza o texto enviado.
Procurada, a Prefeitura explicou que, em média, 52 pacientes são atendidos diariamente com transporte para Araçatuba. No total, de janeiro a novembro, cerca de 1.400 pessoas por mês utilizam o serviço de transporte para tratamentos médicos em diferentes localidades, representando uma média de 248 atendimentos diários.
Atualmente, as viagens para Araçatuba são realizadas com dois automóveis e uma van de 18 lugares. Segundo o município, a van encontra-se em manutenção para garantir mais conforto e segurança aos usuários. Para minimizar os impactos, a Secretaria Municipal de Saúde informou estar solicitando veículos emprestados de outras pastas e aguarda a liberação de dois automóveis junto à Câmara Municipal.
Enquanto aguarda soluções, a Prefeitura orienta os pacientes a aguardarem contato do Setor de Transporte, que se compromete a informar os agendados assim que o serviço for normalizado.
Fonte: Hojemais Araçatuba.