A Polícia Civil de Birigui prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (3) uma manicure de 22 anos, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal, foram encontradas porções de maconha, uma balança de precisão e um caderno com anotações na residência da suspeita, localizada no bairro Jardim São Paulo.
A ação foi conduzida por equipe do 1º Distrito Policial por volta das 9h. Segundo o boletim de ocorrência, a investigada permitiu a entrada dos policiais e acompanhou a leitura do mandado ao lado de sua mãe. Nos fundos da casa, os agentes encontraram duas porções de maconha e pacotes de sacos plásticos supostamente utilizados para fracionar drogas. No quarto da frente, foram apreendidos aproximadamente 50 gramas de maconha, R$ 699,25 em dinheiro, além da balança e das anotações.
O celular da manicure foi acessado mediante senha fornecida por ela, conforme determinação judicial. De acordo com a polícia, a análise do aparelho revelou trocas de mensagens que indicariam o comércio de entorpecentes.
Apesar das evidências, a suspeita negou envolvimento com o tráfico e alegou que as drogas seriam para consumo próprio, compartilhado com a mãe e o companheiro. Ela também afirmou que as anotações no caderno se referiam a pagamentos a pedreiros, que o dinheiro seria fruto de seu trabalho como manicure e que a balança era usada para pesar enfeites de unhas.
O delegado Ícaro Oliveira Borges determinou a prisão em flagrante, e a manicure permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.