Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (30), em Birigui (SP), após ser flagrado com 2 quilos de maconha. A abordagem foi realizada por uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas), que avistou o suspeito no cruzamento da rua dos Cravos com a das Tulipas, no bairro Cidade Jardim. O homem desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade.
Durante a fuga, que durou cerca de três quarteirões, o acusado colidiu com outra motocicleta no cruzamento da avenida das Rosas com a rua Augusto Moroso, causando ferimentos nele e no outro motociclista envolvido. No momento do acidente, um tijolo de maconha caiu da cintura do investigado. Ele foi revistado e outro tijolo da droga, além de um celular, foi encontrado com ele.
O homem, que possui três condenações anteriores por tráfico, afirmou ser usuário desde os 12 anos e alegou que a droga era para consumo próprio. Segundo ele, os dois tijolos de maconha foram comprados por R$ 2 mil para evitar idas frequentes ao local de compra. Contudo, o delegado Eduardo Lima de Paula desconsiderou a versão, destacando que a quantidade apreendida seria suficiente para dois meses de consumo, enquanto usuários geralmente adquirem pequenas porções.
Após receber atendimento médico por ferimentos na perna e no pé, o acusado foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada. Além da acusação de tráfico de drogas, ele será indiciado por lesão corporal culposa e por trafegar em velocidade incompatível. A moto utilizada na fuga foi apreendida.