Um jovem motociclista, de 20 anos, foi socorrido com uma fratura exposta após um grave acidente ocorrido na avenida Isaura Macarini Albani, em frente ao bairro Candeias, em Birigui (SP), nesta segunda-feira (12). O motorista do carro envolvido no acidente, um homem de 40 anos, saiu ileso.
De acordo com informações apuradas, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelo Inspetor Operacional Juliano e pelo GCM Gudaitis, se deparou com a ocorrência durante patrulhamento pela avenida. No local, uma mulher que se identificou como socorrista prestou os primeiros socorros ao motociclista, que foi posteriormente levado pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro Municipal.
O motorista do carro relatou que trafegava pela avenida no sentido centro/bairro quando sentiu um impacto na traseira do veículo. Segundo ele, a motocicleta colidiu com a lateral direita de seu carro, causando danos tanto na motocicleta quanto no automóvel.
A motocicleta sofreu sérios danos no motor, na parte frontal, no aro e no pneu dianteiro. O carro teve avarias na lateral traseira direita e na roda traseira. O motociclista, que estava com toda a documentação em dia, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, e sua motocicleta foi entregue à sua mãe no local do acidente.
Motorista com habilitação vencida
O motorista do carro foi autuado por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 07/02/2018. O veículo foi liberado para um condutor habilitado. O caso foi registrado na Delegacia Central de Birigui para as providências legais cabíveis.
Estado de saúde
O motociclista permanece internado no Pronto-Socorro Municipal de Birigui, aguardando transferência para a Santa Casa. Apesar da gravidade da lesão, ele não corre risco de morte, segundo a equipe médica.