Na tarde do último sábado (20), a união dos partidos União Brasil (UB) e Partido Social Democrático (PSD) foi formalizada em uma convenção que confirmou Wilson Carlos Borini como candidato à Prefeitura de Birigui (SP). Borini, que já exerceu dois mandatos como prefeito, entre 2005-2008 e 2009-2012, será acompanhado pelo contador Marcelo Parizati, do PSD, como seu vice.
O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, entre pré-candidatos a vereador, filiados e simpatizantes, também definiu os nomes dos candidatos que disputarão vagas na Câmara Municipal. O União Brasil apresentará 15 candidatos, enquanto o PSD indicará 9. Atualmente, as duas siglas somam três vereadores na legislatura em curso, todos em busca de reeleição.
O MDB, que participou como convidado e teve seu presidente, Fabiano Amadeu, na mesa diretora, deve oficializar seu apoio à candidatura de Borini e Parizati em sua convenção no próximo sábado. O partido possui dois vereadores em exercício, Fabiano Amadeu do Pô Birigui e Everaldo Santelli.
Durante a convenção, uma mensagem em vídeo do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou o apoio a Borini e Parizati, elogiando a experiência e a capacidade de gestão do ex-prefeito. “Birigui tem o privilégio de contar com uma pessoa respeitada e conhecedora dos problemas da cidade, o Borini. É o nome que merece o nosso apoio. Junto com o Borini, Marcelo Parizati vai fazer a diferença numa gestão em parceria com o governo do Estado”, afirmou Kassab, que atualmente é secretário de Governo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
As candidaturas oficializadas durante a convenção devem ser registradas na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto, conforme a legislação vigente.