Na tarde desta quinta-feira (18), um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Birigui (SP), acusado de furtar objetos de uma residência e de roubar a carteira de uma menina de 11 anos em outra casa invadida por ele. A prisão ocorreu após uma equipe de patrulhamento ser informada de um furto em andamento em uma residência na rua Braz Sanches Arriaga.
Os policiais foram informados que os moradores da casa estavam viajando e, ao visitar o local, a mãe do proprietário se deparou com um desconhecido com tatuagens nos braços dentro do imóvel. O acusado, ao perceber a presença dela, pulou o muro para a casa ao lado, que está desabitada.
Com base nas informações fornecidas, os policiais iniciaram diligências nas imediações e avistaram o suspeito pulando os muros de residências. Ele retornou para a casa invadida anteriormente, resistiu à abordagem policial, mas foi contido e algemado.
O acusado estava em posse de uma carteira feminina contendo R$ 38,00 e um isqueiro. Questionado, ele afirmou que a carteira foi roubada de uma menina em uma residência na rua João Paulo Tolomei. No caminho para essa casa, os policiais encontraram duas facas.
Chegando ao local, uma menina de 11 anos relatou que um homem invadiu sua casa, portando duas facas. Segundo a criança, o acusado afirmou que não usaria as facas se não fosse necessário e passou a pegar alguns objetos. Com a chegada da polícia, ele pegou a carteira dela e fugiu pulando os muros. A menina reconheceu a carteira encontrada com o suspeito como sendo a sua.
Os policiais entraram na casa onde a mulher havia surpreendido o suspeito e notaram a ausência de um televisor. O acusado confessou que havia furtado o televisor e um climatizador durante a tarde e trocado por drogas na rua Tiradentes. Os policiais recuperaram o climatizador e o televisor após verificarem as informações fornecidas pelo suspeito.
O homem passou por atendimento médico antes de ser apresentado no plantão policial. Ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e será indiciado por furto e roubo. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.