Uma adolescente que completará 14 anos no próximo dia 26 teve uma das pernas decepada após a moto em que ela estava como passageira bater em um carro, na noite de terça-feira (16), em Birigui (SP). O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos, que também teve ferimentos graves e precisou ser submetido a cirurgia.
Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 19h, no bairro Quemil, e o adolescente estava conduzindo uma moto BMW/G310R, com placas de Birigui. O outro veículo envolvido é um Fiat Mobi com placas de Araçatuba, que era conduzido por um autônomo de 52 anos. Ele contou à polícia que seguia pela avenida Thomaz Lopes Fernandes, sentido centro.
Ao fazer a conversão à esquerda para acessar a rua Ernesto Faria Lima, o carro acabou batendo na moto conduzida pelo adolescente, que seguia no sentido contrário da avenida, ocasionando a colisão.
Quando a equipe policial chegou ao local, os ocupantes da moto já haviam sido socorridos pela ambulância da Prefeitura e levados para o pronto-socorro municipal. A polícia foi informada que o adolescente apresentava fratura no joelho esquerdo e escoriações pelo corpo.
Já a menina, que estava na garupa, teve a perna esquerda decepada abaixo do joelho com o impacto e também sofreu escoriações pelo corpo. Os dois passariam por cirurgia, sendo que o adolescente seria transferido para a Santa Casa de Araçatuba, enquanto a adolescente seria submetida ao procedimento na Santa Casa de Birigui.
O condutor do Mobi não teve ferimentos e estava com a documentação pessoal e do veículo em ordem. O local onde ocorreu a colisão foi preservado para realização de perícia, e o delegado que presidiu a ocorrência determinou a apreensão da moto conduzida pelo adolescente. Após a conclusão dos trabalhos, ela foi recolhida e levada para o pátio de um guincho.
Os dois adolescentes deverão passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) para constatar a gravidade das lesões. O caso foi registrado como dirigir sem permissão ou habilitação e lesão corporal na condução de veículo. Por enquanto, não há informações sobre o estado de saúde dos adolescentes.