O prédio do Ambulatório de Saúde Mental de Birigui, cedido pelo estado ao município, está passando por uma reforma necessária e esperada há muito tempo. Com uma estrutura antiga e nunca reformada anteriormente, o prédio apresentava necessidades urgentes de melhorias. A intervenção tem como principal objetivo a conservação e melhoria da estrutura, visando oferecer um atendimento mais adequado e de qualidade à população.
Durante os próximos três meses, período estimado para a conclusão das obras, o serviço oferecido no local seguirá normalmente. A Secretaria de Saúde assegura que não haverá interrupção no atendimento, embora alguns serviços precisem ser adaptados temporariamente para se adequarem às condições da reforma.
A reforma já foi diversas vezes motivo de cobranças do representante do Pô Birigui no legislativo, Vereador Fabiano Amadeu. Em uma dessas cobranças, o vereador esteve no local e mostrou a realidade, com chuva inundando as salas, molhando medicamentos e causando interrupções parciais no atendimento.
Para o vereador Fabiano Amadeu, embora tardia, a obra é de grande importância para o atendimento na saúde e o bem-estar da comunidade, garantindo que todos os cidadãos continuem a receber o atendimento necessário sem prejuízo à qualidade dos serviços prestados. “Fico feliz em saber que a obra de reforma do prédio do Ambulatório de Saúde Mental finalmente está saindo. Sou um dos agentes públicos que vem cobrando por essa reforma já há algum tempo. Esta obra de reforma será de grande importância para o nosso município. Nossos munícipes usuários do sistema público de saúde e nossos profissionais da saúde necessitam realmente de uma estrutura melhor de atendimento e de trabalho”, disse ao Pô Birigui o vereador Fabiano Amadeu.
O atendimento do Ambulatório de Saúde Mental de Birigui ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para contato, ligue para (18) 3642-6077. O Pô Birigui seguirá acompanhando a reforma e informando a população sobre o progresso das obras.