Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça Federal condena sete pessoas por fraude no auxílio emergencial

A Justiça Federal de Araçatuba (SP) condenou sete pessoas por participação em um esquema criminoso que desviava verbas do auxílio emergencial do Governo Federal. A sentença, emitida na segunda-feira (3), revelou que os crimes ocorreram entre 17 de janeiro de 2020 e 5 de maio de 2021, em Birigui (SP). Cabe recurso da decisão.

Os réus foram investigados pela Operação Vida Fácil 2, conduzida pela Polícia Federal de Araçatuba. O grupo fraudava contas beneficiárias do auxílio emergencial, realizado através do aplicativo da Caixa Econômica Federal, e fazia saques indevidos usando o cartão cidadão. O esquema desviou aproximadamente R$ 10 milhões em verbas públicas.

O chefe do grupo recebeu a maior pena: 17 anos, 11 meses e 6 dias de prisão por furto qualificado. Dois irmãos, que atuavam ativando as contas e sacando os valores em casas lotéricas de propriedade de sua mãe, foram condenados a 11 anos e 6 dias de prisão cada um.

Em fevereiro deste ano, outros 16 réus foram condenados na Operação Vida Fácil 1 por participação em um esquema semelhante de desvio de verbas federais destinadas a auxílios assistenciais. A quadrilha utilizava o dinheiro desviado para comprar carros de luxo.

Compartilhe essa notícia em suas redes sociais:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Fique por dentro

Receba as novidades do Pô Birigui!

Nosso compromisso é te manter informado! Não enviaremos spam. Apenas novidades e atualizações relevantes.