Na noite do último sábado (27), uma discussão entre amigos em uma residência no Jardim Pinheiros, Birigui (SP), culminou em uma cena de violência chocante.
C.C.S, identificado como o agressor, foi detido pela Polícia Militar sob a acusação de dupla tentativa de homicídio. Armado com um “Tesourão de Jardinagem” e portando uma arma de brinquedo, ele desferiu vários golpes nos dois amigos com quem morava, deixando-os gravemente feridos.
Os policiais Cabo Ilan e Cabo Mendes foram alertados via Copom sobre dois indivíduos feridos na região, e iniciaram imediatamente as buscas pelo agressor. A abordagem ocorreu na avenida José Agostinho Rossi, próximo ao cruzamento com a rua Euclides Miragaia, onde C.C.S foi detido. Durante a revista, os policiais encontraram o simulacro de revólver e o tesourão de jardinagem em posse do acusado.
Em um estado aparentemente transtornado e possivelmente sob efeito de álcool, C.C.S confessou aos policiais ter agredido os amigos, A.R.A.P e S.B.S, com a intenção de matá-los, devido a desavenças convivenciais. Surpreendentemente, ele negou ter sido agredido pelos amigos.
As vítimas foram prontamente socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao pronto socorro municipal para tratamento das múltiplas lesões causadas pelo agressor. Entretanto, devido à gravidade dos ferimentos, não foi possível obter suas versões dos eventos.
No distrito policial judiciário central de Birigui, o delegado de polícia optou por registrar o incidente como boletim de ocorrência de lesão corporal, e um inquérito policial será instaurado para investigar detalhadamente o caso.