Uma mulher de 28 anos foi detida na noite de sexta-feira (21) em Araçatuba (SP) durante uma blitz realizada pela Polícia Militar para prevenção à embriaguez no trânsito. A abordagem ocorreu por volta das 20h30, durante a Operação Direção Segura, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na avenida Pompeu de Toledo, nas imediações da rotatória com a avenida Brasília.
Ao ser abordada, a mulher, que conduzia uma motoneta Honda Biz com placas de Araçatuba, recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Entretanto, ao se aproximar dela com o aparelho passivo, que não necessita de sopro para identificar a ingestão de álcool, os policiais alegam que foi identificado odor etílico. Mesmo com a oferta de outros testes como contraprova, a condutora recusou todas, além de proferir xingamentos contra um dos policiais e desferir dois tapas no peito dele.
Em resposta à agressão e desacato, a mulher recebeu voz de prisão. A situação escalou para uma luta corporal com os policiais, resultando em escoriações nos joelhos da detida e a necessidade do uso moderado de força para contê-la. Posteriormente, ela foi levada ao plantão policial e submetida a um exame de dosagem alcoólica. A mulher foi liberada após o registro da ocorrência, mas sua motoneta Honda Biz foi apreendida e encaminhada ao pátio de um guincho por falta de condutor habilitado. Ela foi autuada por recusar o teste do bafômetro e conduzir o veículo sob influência de álcool.
A Operação Direção Segura continua em vigor para garantir a segurança no trânsito e coibir práticas perigosas, como dirigir sob influência de álcool.
Foto: Divulgação.