Um homem de 51 anos, identificado como Ivaldo Botelho, morreu na madrugada desta quarta-feira (14) após ser agredido na cabeça com um violão, durante uma discussão em uma residência na Rua Antônio Vendrame, região central de Piacatu (SP). O caso foi registrado como homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha acionou o COPOM relatando uma briga e informando que havia um homem caído em seu quintal. Quando os policiais chegaram ao local, foram informados de que a vítima já havia sido socorrida por uma ambulância municipal e levada ao Pronto-Socorro de Bilac.
Na unidade hospitalar, a equipe policial foi informada que Ivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo após dar entrada no pronto-socorro. Segundo a médica de plantão, a vítima apresentava diversos ferimentos na região da cabeça.
Durante as diligências, o suspeito, um homem de 47 anos, relatou aos policiais que teve um desentendimento com a vítima, após ela supostamente tentar tocar suas nádegas. Em reação, ele afirmou ter desferido um golpe com um violão na cabeça de Ivaldo.
O suspeito foi detido e levado ao Plantão Policial de Birigui, onde teve a prisão em flagrante confirmada pela delegada de plantão. A Polícia Científica compareceu ao local do crime para realizar a perícia técnica com apoio de perito e fotógrafo criminal.
O autor permanece preso à disposição da Justiça e deverá ser encaminhado à cadeia pública de Penápolis, onde passará por audiência de custódia.
IML
O corpo de Ivaldo Botelho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba, onde passará por exame necroscópico antes de ser liberado à família.
Fonte: Birigui Notícias da Hora