Alessandra Gonçalves Muniz Machado, de 46 anos, morreu no último domingo (11) após ser brutalmente agredida e arrastada por um carro em São José do Rio Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é o ex-marido, Aguinaldo dos Santos Machado, de 51 anos. A vítima havia terminado o relacionamento depois que ele quebrou imagens de orixás em sua casa de umbanda.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (9). De acordo com o boletim de ocorrência, Alessandra relatou que Aguinaldo fazia uso frequente de cocaína e álcool e demonstrava comportamento agressivo e intolerante em relação à sua religião.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
Na noite do ataque, o homem teria xingado a ex-companheira com termos como “diabo” e “satanás”, antes de espancá-la com socos e chutes. Em seguida, ele a forçou a entrar em um carro. Durante a tentativa, Alessandra teve a mão presa na porta e foi arrastada pelo veículo.
A vítima foi levada à Santa Casa com ferimentos graves nas mãos, braços, pernas e rosto. No hospital, ainda consciente, solicitou medidas protetivas contra o agressor. No entanto, seu estado de saúde piorou e ela foi transferida para a UTI, onde não resistiu.
Aguinaldo foi preso no domingo (11) e encaminhado à carceragem da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.
O corpo de Alessandra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado na manhã desta terça-feira (13), em São José do Rio Preto. Ela deixa três filhos.
O caso foi registrado como violência doméstica, feminicídio, intolerância religiosa e morte suspeita.
Fonte: G1