Um comerciante de 31 anos foi preso na noite de quarta-feira (12) pela equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) sob suspeita de envolvimento no assassinato de Rosalino Santana Pereira, de 41 anos, ocorrido no dia 4 de fevereiro no bairro Margareth Vargas, em Birigui. No mesmo crime, um jovem de 22 anos, que acompanhava a vítima, foi atingido por pelo menos cinco disparos, mas sobreviveu.
A investigação do caso está a cargo da Delegacia do Município, sob coordenação do delegado Eduardo Lima de Paula. Como as apurações ainda estão em andamento, detalhes do inquérito não foram divulgados.
Prisão do suspeito
Após a identificação do suspeito, a Polícia Civil solicitou a expedição de um mandado de prisão temporária, que foi concedido pela 1ª Vara Criminal. Na noite de quarta-feira, o investigado foi localizado no bairro residencial Portal da Pérola 2. Durante a abordagem, os policiais confirmaram a existência do mandado em aberto e o encaminharam ao plantão policial da cidade. Após os procedimentos legais, ele permaneceu à disposição da Justiça e deve ser transferido para a cadeia de Penápolis enquanto o inquérito segue em andamento.
O crime
Na noite do crime, Pereira e o jovem estavam em um veículo VW Gol na rua Fabiano Fani de Nicola, possivelmente chegando ou saindo de uma residência, quando foram alvo de disparos de arma de fogo. Pereira, que estava no banco traseiro do carro, foi atingido por oito ou nove tiros, sofrendo ferimentos fatais em várias partes do corpo. Já o jovem que conduzia o veículo foi baleado cinco vezes, com ferimentos no tórax, abdome e mão, necessitando de atendimento médico.
Durante a perícia, projéteis foram recolhidos dentro e ao redor do veículo. A investigação segue para esclarecer a motivação do crime e identificar outros possíveis envolvidos.
Fonte: Hoje Mais – Araçatuba