Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (9) em Birigui, interior de São Paulo, sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo. Policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Toselar avistaram um veículo GM Corsa Wind branco estacionado na rua Manoel Lino Filho, em frente ao conhecido “Campo do Pelé”. A abordagem foi feita devido a denúncias de ameaças de morte realizadas pelo proprietário do veículo.
O suspeito, que estava ao lado do carro, não portava nenhum item irregular, mas confirmou a posse de um revólver calibre 32, que guardava em casa. Autorizando a entrada dos policiais em sua residência, localizada em frente ao campo, ele indicou onde a arma estava, sobre o guarda-roupas. O revólver, encontrado no coldre, estava carregado com seis munições intactas, porém sua numeração estava desgastada.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial. O delegado responsável pelo caso decidiu pela manutenção da prisão por posse ilegal de arma de fogo e estabeleceu uma fiança de R$ 2.000,00. Após o pagamento, o investigado responderá ao inquérito em liberdade, enquanto a arma será submetida a perícia para identificação da numeração com mais clareza.